info@fproducao.pt (+351) 213 621 648

CLÃ COMEMORAM 20 ANOS DE CARREIRA DISCOGRÁFICA

CLÃ COMEMORAM 20 ANOS DE CARREIRA DISCOGRÁFICA

CLàcomemoram 20 anos de carreira discográfica com a edição de colectânea que recolhe num só álbum os seus maiores êxitos.

A 29 de Julho é editado O Melhor dos Clã, álbum que reúne vinte canções de eleição, escolhidas de entre o majestoso rol de notáveis composições deste grupo.

Esta viagem permite-nos revisitar LusoQUALQUERcoisa – 1º disco do grupo e que comemora este ano o 20º aniversário da sua edição – Kazoo, Lustro, Rosa Carne, Cintura, Disco Voador e Corrente sem esquecer “Afinidades”, o disco ao vivo com Sérgio Godinho, e as participações dos Clã nos álbuns de homenagem aos Xutos & Pontapés e Rui Veloso.

Vinte anos depois de “Lusoqualquercoisa” a história dos Clã faz-se de uma mão-cheia de grandes álbuns e de concertos invariavelmente memoráveis. Entre os seus discos e canções há episódios que traduzem instantes de retrato das suas vidas pessoais e marcas de vivências do universo ao seu redor. E depois há canções que se tornaram coisa de nós todos. As 20 que aqui se recordam no alinhamento deste disco são por isso parte da banda sonora dos nossos últimos 20 anos.

Mas se esta edição comemorativa nos traz um olhar sobre o passado e história editorial da banda, os Clã continuam de olhos postos no futuro. Estão, neste momento, a pensar no sucessor de “Corrente” e ainda a preparar um musical para a infância - desafio lançado por Nuno Carinhas e que será estreado em Janeiro de 2017, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Para se concentrarem nos novos trabalhos que têm em mãos, os Clã decidiram fechar a sua agenda para concertos, apenas com a excepção do mês de Agosto, para poderem “matar” as saudades de palco. Dia 18 de Agosto, estarão nos Concertos de Verão  do Casino Estoril para mais um concerto memorável.