info@fproducao.pt (+351) 213 621 648

QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?

QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF? esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada. 
 
Alexandra Lencastre e Diogo Infante são Martha e George nesta versão de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana, assinado por Edward Albee.
 
George e Martha regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas.  O pai de Martha, director da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor (José Pimentão), que está acompanhado pela sua mulher (Lia Carvalho). É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões. O que começa como uma noite de Jogos e Brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.

Texto Edward Albee
 - Versão de João Perry a partir da tradução de Ana Luísa Guimarães e de Miguel Granja Direcção Diogo Infante Cenografia Catarina Amaro Desenho de Luz Luís Duarte Figurinos Maria Gonzaga Banda Sonora Rui Rebelo Assistência de Direcção Leonor Buescu Produção Força de Produção
 
Com ALEXANDRA LENCASTRE, DIOGO INFANTE, LIA CARVALHO E JOSÉ PIMENTÃO
 
Apresentações

2017
12 Abril a 11 Junho – Teatro da Trindade Inatel, Lisboa
15 Junho – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
23 Junho – Teatro Aveirense, Aveiro
24 Junho – Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão
8 Setembro – Teatro Municipal Sá de Miranda, Viana do Castelo
9 Setembro – Convento de São Francisco, Coimbra
14 a 24 Setembro – Teatro Nacional São João, Porto
30 Setembro - Cine Teatro de Estarreja, Estarreja
13 e 14 Outubro – Cine Teatro Louletano, Loulé

27 Outubro – Fórum Luísa Todi, Setúbal
28 Outubro – CAE, Figueira da Foz
10 Novembro – Centro de Artes de Águeda
11 Novembro – Teatro Municipal de Bragança
18 Novembro – Quartel das Artes Dr Alípio Sol, Oliveira do Bairro